Mapforum

Mapforum

domingo, 27 de setembro de 2009

Curso de Navegação Terrestre




Relato do curso
No final de semana do dia 20 de setembro de 2009 foi ministrado a segunda edição do curso de Navegação Terrestre da Academia AdrenaLimits, não poderia ser melhor o tempo para as práticas.
No dia de sábado houve variação com relação ao primeiro curso da academia, foi feito a prática utilizando o percurso permanente do Parque Farroupilha(Redenção). Não havia utilizado ainda este percurso em cursos. Acredito ter sido positivo, porque muitos marcos do percurso, serviram de referência para as pessoas experimentarem as técnicas de passo duplo, e respeitar as distâncias para não serem induzidas a erros. Usei alguns pontos que poderiam ser confundidos, caso as pessoas não utilizassem o que aprenderam em teoria na aula. No dia de domingo como de costume cheguei no Parque Saint Hilaire as 7:20 para largar os pontos numa faixa do parque onde o mapa está atualizado. Utilizei variação de percurso também neste dia, sendo diferente do primeiro curso. Com dois percursos diferentes e numa real floresta, as práticas sedimentaram o conhecimento dos dias anteriores. A simbologia de Orientação é abrangida neste parque de maneira fantástica, o aluno pode experenciar quase todos os símbolos em loco.
Fiquei contente que os alunos do curso anterior vieram para fazer a prática e treinaram num percurso que para eles era novo. Pretendo instituir 2 treinos por mês na Academia assim que tiver criado mais massa crítica de alunos. Embora o quorum tenha sido o mínimo para acontecer o curso, fico feliz de continuar meu trabalho de divulgação da Orientação no meio civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário