O manual de
cartogarfia T34-700 é a referência para as cartas topográficas que são
criadas hoje no Brasil. Eu criei para o software OCAD(www.ocad.com) os mesmos
símbolos de ponto, linha e área deste manual. Idênticos, sem nenhuma diferença, até o
número de referência é igual. Agora para o QGIS vi que é possível,
se exportarmos em formato SVG(vetorial), enviar para um arquivo usável em
escala e sem perda nenhuma de qualidade de definição, tamanho e cor. A definição
de cores RGB já havia elaborado e também segue o padrão cartográfico
brasileiro. Os símbolos do T34-700 (http://people.ufpr.br/~firk/pessoal/CartoTopog/T34700_2aparte.pdf) seguem os seguintes critérios:
- Altimetria
- Edificações
- Hidrografia
- Infraestrutura
- Limites
- Localidades
- Pontos de Referência
- Transporte
- Vegetação
- Baixe este arquivo e descompacte onde tu quiser, só guarde onde foi o local, pois tu terá que indicar depois;
- Acione o Qgis-Menu-Configurações-Opções;
- Aba-Renderização;
- Role a barra de rolagem à direita até aparecer uma caixa vazia ou com endereços;
- Clique no botão: Adiciona e procure o arquivo descompactado no local onde você o deixou;
- OK.
Para ver os símbolos?
- Menu Configurações-Gerenciador de estilos;
- Adicionar: na parte superior direita haverá um botão escrito Marcador Simples com possibilidades para modificá-lo nas flechas para Marcador SVG;
- Modifique para Marcador SVG. Pronto, irá aparecer na caixa todos os símbolos de "Ponto do T34700". É importante não remover a pasta de onde tu colocaste, pois o Qgis guarda o endereço deste caminho. Caso for removido, ele se perde. Não saberá onde encontrar os símbolos, dessa forma, terá que reendereçar, adicionando novamente pelos passos anteriores descritos. Bom uso.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ possivel inserir estes simbolos no ArcGis também?
Não conheço a biblioteca do Arch Gis, não sou a pessoa mais qualificada para te dizer isso. Procure Anderson Medeiros que talvez ele saiba.http://andersonmedeiros.com/
ExcluirParabéns pela iniciativa, você poderia me enviar o arquivo?
Excluiralbert@ffcep.com.br
Parabéns pela iniciativa, você poderia me enviar o arquivo?
Excluiralbert@ffcep.com.br
Boa tarde Ayr!
ExcluirPoderia me encaminhar o arquivo com a simbologia por favor?
Obrigado.
mariocuellar12@gmail.com
Já estava há bastante tempo procurando por esta solução.
ResponderExcluirMuito bom.
Se puder me enviar eu agradeço. Será muito utilizado!
Já enviei os arquivos, acuse recebimento por favor. Obrigado, Ayr.
ExcluirBoa noite.
ResponderExcluirEstou precisando destes símbolos que você criou de acordo com a norma T34-700, pois estou começando a trabalhar com o QGis. Se puder me mandar os arquivos fico grato. Sérgio.
meu e-mail é: sramostakachi@gmail.com
Já enviei os arquivos, acuse recebimento por favor. Obrigado, Ayr
ExcluirBoa tarde !... Pode-me enviar a simbologia que criou? Comecei a utilizar o qgis e gostava de ter essa simbologia que criou!. paulofarialopez@gmail.com
ResponderExcluirJá enviei os arquivos, acuse recebimento por favor. Obrigado, Ayr
ExcluirOLÁ, GOSTARIA DE RECEBER OS ARQUIVOS SE POSSÍVEL. JULIOENZ@YAHOO.COM.BR. GRATO
ResponderExcluirEnviado acuse recebimento!
ExcluirEstou precisando dos símbolos de acordo com a norma T34-700, para QGis. Se puder me mandar os arquivos fico grato
ResponderExcluiroaluap@gmail.com
Enviei os arquivos para você, peço que acuse recebimento. Se caso não tenha ido anteriormente peço que me perdoe. Abraço!
ExcluirMuito boa sua iniciativa, se possível gostaria de receber esse arquivo.
ResponderExcluirdanielbond2@gmail.com
Os arquivos foram enviados!
ExcluirBoa Noite, vi em um blog um post sobre simbologias para o qgis, venho por meio deste,
ResponderExcluirpois necessito adquiri-las para realizar um trabalho acadêmico, pode me ajudar ? geomarcos@outlook.com
Vou te enviar os símbolos que tenho!
ResponderExcluirOlá, se puder me enviar os arquivos para eu usar no Qgis, estou precisando para terminar um projeto aqui. Obrigado!
ResponderExcluirE-mail: gustavoargenta@live.com
Já devem estar na tua caixa de correio!
ExcluirOla gostei do trabalho parabéns!
ResponderExcluirPodes enviar para este email?
igorsk828@hotmail.com
Bom dia Ayr!
ResponderExcluirVc poderia me enviar este arquivo? Meu contato é marioveanncio07@gmail.com
Desde já agradeço!
Att
Mario Venancio
Ayr, parabéns pela iniciativa, você poderia enviar para o seguinte email por favor?
ResponderExcluirelias.asj@gmail.com
Grato!
Boa noite Pode-me enviar a simbologia que criou por favor? benibem@yahoo.com.br
ResponderExcluirÓtima iniciativa. Você pode me enviar? lcoandrade_ime@yahoo.com.br
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa, você poderia me enviar o arquivo?
ResponderExcluirthomaslmartins@gmail.com
Parabéns pelo trabalho, poderia enviar o arquivo para lucianoricardo.info@gmail.com? um abraço
ResponderExcluirMuito bom, seria de grande utilidade para mim. Poderia me enviar?
ResponderExcluireduardogeo07@gmail.com
Parabéns trabalho de grande valia a todos, gostaria de pedir para enviar: brenoleao84@gmail.com
ResponderExcluirParabéns será de grande valor usar esse trabalho, gostaria de receber: wallacenizio@gmail.com
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, se possível, gostaria de receber o arquivo: faspaiva@hotmail.com
ResponderExcluirEstou precisando muito dessas simbologias, fico grato pela sua contribuição dentro do mundo GIS: igorcarvalhon@gmail.com
ResponderExcluirGostaria de receber o arquivo. Grato pela ajuda.
ResponderExcluirfcardoso2305@gmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde Ayr!
ResponderExcluirPoderia me encaminhar o arquivo com a simbologia por favor?
Obrigado.
linkojm@hotmail.com
Gostaria de receber a simbologia asv.amb@gmail.com.
ResponderExcluirobrigado
Boa tarde Ayr, parabéns pelo trabalho gostaria de utilizar os símbolos se puder me enviar fico grato! att. Eduardo.
ResponderExcluireduardozampronio@gmail.com
Olá, gostaria de receber o arquivo também!
ResponderExcluirarabrab.geo@gmail.com
Boa noite,
ResponderExcluirTenho interesse em receber os arquivos.
Favor enviar para giovanni_bssantos@hotmail.com
Desde já, agradeço.
Olá,
ResponderExcluirFavor enviar os arquivos para gledson.cruz@gmail.com
Boa noite;
ResponderExcluirPoderia enviar o arquivo para woolyx@gmail.com
Grato pela ajuda.
Gostaria de obter a simbologia, se puder me enviar por e-mail agradeço: mariellyfernandes@gmail.com
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho. Poderia enviar para alessandro.berredo@gmail.com
ResponderExcluirMuito obrigado!
parabéns Felipe por excelente trabalho.
ResponderExcluirEu gostaria a planilha de excel e mapa geológico escaneado.
djanosousa@hotmail.com
Você poderia enviar o arquivo de simbolos? paulomslopes@gmail.com
ResponderExcluirobrigado e parabéns
Olá. Você podia me enviar os arquivos. Joaquim.flores@gmail.com. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirOlá, muito bom sua iniciativa. Gostaria de obter os arquivos. envia para henrique.m.a@hotmail.com
ResponderExcluirobrigado
Olá, Solicito os simbolos por favor. valeu
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia!! gostaria de saber se teria como disponibilizar esse material de simbologia T34-700, e queria parabenizá-lo pelo iniciativa. Desde já agradeço.
ResponderExcluirAtt: Kelvyn F. de Melo e-mail:kelvyndemelo@gmail.com
boa tarde!!
ResponderExcluirExcelente iniciativa. Parabens!!
Poderia disponibilizar no e-mail cap_capivari@hotmail.com
Serías tan amable de enviarme los archivos. Muchas gracias. miguelangel.perg@gmail.com
ResponderExcluirOLA GOSTARIA DE RECEBER
ResponderExcluirbenibem@yahoo.com.br
obrigada
Olá!
ResponderExcluirPoderia me disponibilizar Tambem? nicole.arieta@hotmail.com
oLÁ,
ResponderExcluirBom dia,
Poderia enviar o arquivo com a simbologia ?
ficarei no aguardo,
Meu email: Herminiosabino@gmail.com
Nobre iniciativa. Poderia encaminhar os arquivos?
ResponderExcluirmarcusaldanha@gmail.com
Olá! Podes mandar para mim também? Preciso de símbolos para meus mapas de dissertação de mestrado. Obrigado. email: thiagoguimaraesfranco@gmail.com
ResponderExcluirBom dia, parabéns pelo trabalho, vai ajudar no trabalho que estou fazendo no QGIS,e-mail: cleitonlc4@hotmail.com
ResponderExcluirbom dia , eu poderia enviar o arquivo para Qgis este e-mail : noe_sileo@hotmail.com
ResponderExcluirHola, me podría enviar los simbolos? Desde ya muchas gracias
ResponderExcluirMail - manuag.tw@gmail.com
Opá beleza gost
ResponderExcluirei muito do seu trabalho podes enivar para mim lleko1@hotmail.com.
abraços e sucesso!!
Opá beleza gost
ResponderExcluirei muito do seu trabalho podes enivar para mim lleko1@hotmail.com.
abraços e sucesso!!
Opá amigo, muito interessante o seu trabalho. Ficaria muito grato se você me enviasse: hialysonfidelis@gmail.com. Obrigado
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber se teria como disponibilizar esse material de simbologia, e queria parabenizá-lo pelo iniciativa. Desde já agradeço.
ResponderExcluirtaylana.marinho@aluno.uece.br
Olá, gostaria de saber se teria como disponibilizar esse material de simbologia, e queria parabenizá-lo pelo iniciativa. Desde já agradeço.
ResponderExcluirtaylana.marinho@aluno.uece.br
Bom dia, Poderia disponibilizar o arquivo, por favor?? ritadecassiabb@hotmail.com
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber se teria como disponibilizar esse material de simbologia. Desde já agradeço.
ResponderExcluirmonyesri2016@gmail.com
Estou precisando dos símbolos de acordo com a norma T34-700, para QGis. Se puder me mandar os arquivos fico grato
ResponderExcluiredushimura@gmail.com
Parabéns pela iniciativa, isso é ótimo. você poderia me enviar o arquivo?
ResponderExcluirdosanjosemerson27@gmail.com
Poderia me enviar esse arquivo.
ResponderExcluirDesde já, Obrigado.
woslley_ambiental@outlook.com
Olá, Gostaria de receber o arquivo. Grata! lilianaso.sig@gmail.com
ResponderExcluirA todos que me escreveram agradeço o interesse espero que tenham recebido os arquivos e que tenham conseguido instalar! Eles serão passados gratuitamente agora e sempre. Bom uso.
ResponderExcluirAmigo, primeiramente, parabéns pelo ótimo trabalho. Gostaria de agregar uma informação... Esses arquivos podem ser postos numa pasta do QGIS que os reconhecerá automaticamente ao entrar na edição de SVG no QGIS. As pastas são:
ResponderExcluirWindows: C:\Program Files\QGIS 2.14\apps\qgis-ltr\svg\T34-700
Linux: /usr/share/qgis/svg/T34-700
Estou precisando dos arquivos, se você os puder mandar para pedroreisrj@gmail.com eu agradeceria muito!!!!
Bom dia
ResponderExcluirvc poderia encaminhar pra mim por favor?
Agradeço.
Clayton
Poderia me enviar esse arquivo?
ResponderExcluirObrigado.
franciscocamellon@gmail.com
Olá, também gostaria do arquivo. Você poderia me enviar?
ResponderExcluirveronica.gurgel@gmail.com
Grata desde já.
Parabéns pelo trabalho! Poderia me enviar, por gentileza?
ResponderExcluirluana.n.nasc@gmail.com
Parabéns pelo trabalho! Poderia me enviar? diniz.felipe@eb.mil.br
ResponderExcluirCaro Ayr, Parabéns pel iniciativa, vc poderia enviar o arquivo? para: edilberto_aguiar@yahoo.com.br
ResponderExcluirObrigado!
Parabéns pela iniciativa
ResponderExcluirademariodiaz@gmail.com
Bom dia! Estou começando no QGIS e achei muito importante sua iniciativa de criação de símbolos. Gostaria se possível que você enviasse para mim usá-lo.
ResponderExcluirMeu e-mail é nelsonlaturner@gmail.com
Bom dia, você pode me enviar a lista de simbolos por favor?
ResponderExcluirMeu email é marielapmariano@gmail.com
Obrigada
Bom dia amigo. Parabéns pelo trabalho. Desenvolvido ha algum tempo e ainda muito importante. Você teria como enviá -lo pra mim. franklin_rcosta@yahoo.com.br
ResponderExcluirOpa, vc ainda responde a esse post? Teria como me mandar os arquivos no email thiagomenezes.ufrgs@gmail.com ?
ResponderExcluirBom trabalho e dedicação, eu estaria interessado nessa simbologia, meu e-mail hfgarrido@gmail.com
ResponderExcluirObrigado
Boa noite...muito boa sua iniciativa...
ResponderExcluirVoce poderia disponibilizar para mim??
ednilsonferreira89@hotmail.com
Boa noite
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa
Você poderia disponibilizar essa simbologia?
brunocesargeo@gmail.com
PODERIA DISPONIBILIZAR ESSA SIMBOLOGIA? CASO SEJA POSITIVO, SEGUE EMAIL: danielmedeirosbim@gmail.com
ResponderExcluirBoa noite, gostaria de receber os arquivos. alfacepsnreserva@gmail.com
ResponderExcluirEm primeiro lugar, parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirpoderia disponibiliza-lo para o email, alexandremiguelfs@outlook.com
Boa noite, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirGostaria de receber os simbolos.
guilhermeespindolajunior@gmail.com
Oi, parabéns pela iniciativa, tenho interessa nesse seu trabalho de simbologia ,email: linegf31@gmail.com
ResponderExcluirOlá, parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirSe puder me enviar, agradeço: pablitooriordan@yahoo.com.br
Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho, poderia enviar me o arquivo.
ResponderExcluirguilhermesilveira097@gmail.com
Parabéns por essa importante iniciativa. Gostaria de receber o arquivo.
ResponderExcluirrcflorestal@yahoo.com.br
Goataria de receber o arquivo
ResponderExcluirEnvie o seu e-mail.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite. Parabéns pelo blog. Seria possível me enviar por e-mail? Meu e-mail é: das.daise@gmail.com. Desde já, agradeço.
ResponderExcluir